capa

Mariana Marques, natural de Ajuricaba, região das Missões do Estado do Rio Grande do Sul – Brasil. Cantora e instrumentista que traz canções que cantam o Sul do país, a Latino América e o Brasil.

Iniciou sua formação musical cantando nos palcos dos CTGs (Centro de Tradições Gaúchas) aos três anos de idade, participando de inúmeros festivais Gaúchos, rodeios e competições escolares. Participante e finalista do ENART (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha), sendo considera entre as 10 melhores cantoras do Estado do Rio Grande do Sul, além das premiações em rodeios e festivais nativistas.

Além de cantar, Mariana Marques tem paixão pela “gaita ponto”; instrumento esse tocado por poucas mulheres. Cantando o melhor da cultura gaúcha e Latino Americana traz ao palco canções de renomados artistas como Mercedes Sosa, Cenair Maicá, Noel Guarani, Telmo de Lima Freitas, Antonio Tarrago Rós, Ramon Ayala, Transito Cocomarola, Teresa Parodi, Luiz Carlos Borges, entre outros.

Seu show é acompanhado por gaita, violão, baixo, bateria-percussão e vocais. Em cada apresentação firma no palco seu compromisso com a música regional do sul do país.

O primeiro CD lançado em 2015 conta com a produção do músico gaúcho Luiz Carlos Borges; o disco leva o nome “De campo e Taba”. Este primeiro trabalho lançado e distribuído pela gravadora ACIT, traz muito das fortes características da cantora.

O cantar de Mariana se espalha para além-fronteiras, Mato Grosso do Sul, Argentina, Paraguai, Uruguai, São Paulo e o nosso estado do Rio Grande do Sul; estes são palcos por onde Mariana Marques já andou. Destacando a participação na maior festa da América Latina de Chamamé em Corrientes – Ar (Fiesta Nacional del Chamamé).

Mariana Marques, participou dos maiores programas de TV da cultura gaúcha, como Galpão Crioulo(RBS tv), Galpão Nativo(TVE), Etnias(Tv Caxias do Sul), Querência( Bento Gonçalves), Jornal do Almoço, assim como programas das Tvs da Argentina e Paraguai. Mariana Marques, cantora Gaúcha e Latino Americana, instrumentista e radialista do programa “Do outro lado Rio” pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.